VEREADORA DRª LAILA LUTA JUNTO A POPULAÇÃOA PARA PROIBIR OS MÉDICOS E ENFERMEIROS DE USAREM CELULAR DURANTE ATENDIMENTO AOS PACIENTES

 A pedido de boa parte da população a Vereadora Drª Laila elaborou e apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei 18/2014 que proíbe a utilização de aparelho celular e afins, durante o atendimento aos pacientes pelos profissionais da saúde nas dependências da  UPA, nas UBS, o AME e outros que vierem a ser criados.  A priori o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, posteriormente vetado pelo executivo desta cidade. Com o veto, a ideia ganhou as ruas, onde cidadãos de bem se uniram  para pressionar os vereadores a quebrarem o veto da Prefeita. Muitas pessoas procuraram a vereadora em seu gabinete relatando o descaso nos atendimentos por médicos e enfermeiros e até o perigo de desatenção pelo uso dos celulares., inclusive uma munícipe em reunião com todos os vereadores chegou a expor seu relato, denunciando o abuso dos profissionais na utilização desses aparelhos. A assessoria da vereadora e voluntários em uma demonstração de luta,  recolheram através de um abaixo assina que foi feito em frente ao UPA  mais de 1000 (mil) assinaturas em apoio ao projeto de lei e contra o veto da prefeita  em apenas uma semana. A luta continuou e munícipes compareceram  a Câmara Municipal no dia da votação para se quebrar ou não o veto do executivo.
 Muito foi discutido pelos vereadores acerca do tema, sendo uma sessão calorosa e de embates políticos, com a vereadora tendo de ser enérgica em suas posições, tudo em prol de melhorias na saúde para a população. Ao final chegaram ao consenso de deixar para a próxima sessão a conclusão e votação do veto. Quando veio do executivo uma proposta de convidar a vereadora para juntamente com a prefeita,  elaborar um novo projeto, mais amplo para que  de maneira eficaz, fosse aplicado no setor de saúde do município. Após meses de dedicação e mesmo com o veto, percebe-se que o trabalho desta atuante vereadora não foi em vão, pois o projeto será apresentado pelo executivo através da indicação da vereadora, referente ao Projeto de Lei.

Nenhum comentário: